Notícia

  • Home
  • WAGÃO PARTICIPA DE EVENTOS COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DE TODO BRASIL EM RIO CLARO E SÃO PAULO
WAGÃO PARTICIPA DE EVENTOS COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DE TODO BRASIL EM RIO CLARO E SÃO PAULO
Jornal Tribuna de Leme | 27/05/2024

WAGÃO PARTICIPA DE EVENTOS COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DE TODO BRASIL EM RIO CLARO E SÃO PAULO

Nos últimos anos, Wagão vem se consolidando como grande líder político na região. Articulador político do PSD – Partido Social Democrático e homem de confiança do presidente do partido, Gilberto Kassab, Wagão, em parceria com outras lideranças, vem assumindo o papel de fortalecer o partido de Kassab na região, em especial, alinhado com as perspectivas do Governo do Estado de São Paulo liderado pelo governador, Tarcísio de Freitas.

No dia 18 de maio, sábado, Wagão esteve em Rio Claro para um grande encontro de lideranças regionais, com a ilustre presença do Secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de mais de 25 prefeitos, vereadores e outras lideranças regionais. O evento foi uma verdadeira demonstração de apoio ao atual prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissonoto, que lançou sua pré-candidatura a reeleição ao executivo rio-clarense.

“Gustavo é um amigo e vem fazendo um grande trabalho frente à prefeitura de Rio Claro. Hoje, Rio Claro vivencia obras, melhorias e investimentos em todas as áreas, além de toda a gestão fiscal e orçamentária realizada em sua gestão, o que contribui para a aceleração do crescimento e o desenvolvimento desse município, tão importante em nossa região. Muito bom contar com esse grande nome e essa grande liderança regional em nosso partido, o PSD, e temos convicção que estamos no caminho certo para alavancar os municípios de nossa região, fortalecendo as conquistas e buscando parcerias com o governador Tarcísio para continuar os investimentos necessários em nossos municípios, que impulsionam o crescimento de todos, desde o município menor até o maior”, afirmou Wagão.

Na segunda, 20 de maio, Wagão esteve em São Paulo, em evento realizado na Associação Paulista de Municípios, a convite do Governador, Tarcísio de Freitas e do presidente nacional do PSD e Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estão de São Paulo, Gilberto Kassab, para apoiar o movimento de apoio a desoneração da folha de pagamentos dos municípios, uma pauta que está nos holofotes de todos os prefeitos e prefeitas do Brasil e que, se o Governo Federal e o Congresso Nacional não tiverem um olhar diferenciado aos municípios quando a desoneração da folha de pagamento, vai afetar, diretamente, os cofres dos municípios e prejudicar a qualidade dos serviços ofertados a população em todos os municípios brasileiros. O evento contou com aproximadamente 500 prefeitos e prefeitas, deputados estadual e federal, lideranças políticas, e o homenageado da noite, o Senador Rodrigo Pacheco, grande articulador para manter a alíquota de 8% do INSS pago pelos municípios em 2024.

“Agradeço imensamente o convite do Governador Tarcísio e do nosso líder Gilberto Kassab, que sempre se demonstraram ser grandes líderes municipalistas, com foco na resolução dos problemas enfrentados pelos municípios. A luta pelos interesses municipais deve ser encarada por todos, uma vez que as pessoas não vivem nos estados ou na união, e sim nos municípios e são lá que os investimentos e projetos devem ser iniciados. Os municípios brasileiros vêm sendo prejudicados com a queda dos repasses federais e onerar a folha de pagamento vai impactar, ainda mais, o orçamento municipal e colocaria em risco a saúde financeira dos municípios brasileiros e, certamente vai prejudicar a prestação de serviços à população, por isso, estamos comprometidos com a causa e buscaremos o apoio de governadores, senadores e deputados para que os municípios não sejam ainda mais prejudicados”, complementou Wagão.

O objetivo de todos os prefeitos e prefeitas é para manter as medidas da Lei 14.784/23 que reduziu para 8% a alíquota de contribuição previdenciária dos municípios até 2027, que representa uma economia de R$ 11 bilhões ao ano somados aos 5.367 municípios beneficiados. Porém, nos últimos dias de dezembro de 2023, o governo federal editou uma MP para onerar o setor produtivo e as prefeituras, o que passaria de 8% para 20%, ou seja, 12 pontos percentuais a mais o INSS pago pelas prefeituras, mesmo com a queda no repasse dos recursos federais aos mesmos municípios.

Nos dois eventos, Wagão esteve acompanhado pelos vereadores Airton Candido, Ellan Paixão e Professor Marcelo.