Notícia

  • Home
  • Tráfico de drogas /Resistência/ Desobediência / Direção Perigosa de 23/12/2023
Tráfico de drogas /Resistência/ Desobediência / Direção Perigosa de 23/12/2023
Jornal Tribuna de Leme | 23/12/2023

Tráfico de drogas /Resistência/ Desobediência / Direção Perigosa de 23/12/2023

Local: Floriano Heiffig - Bairro Jardim Primavera – Leme

Hora: 08h38

Equipe Viatura I-36417: CB PM W.Machado -  SD PM Éder

Apoio CFP: 1° Ten PM Rocha - Sd PM Adorno - Sd PM Castelete

Indiciado: J.A.S.

Indiciado: C.R.S.O.

 BO/PM: 8387/23

 BO/PC: RD0652-1/23

Apreensões

R$47,00 reais - dinheiro

66 eppendorfs - 32g

01 Celular - Motorola

01 Chave

Histórico: Esta Unidade de Serviço juntamente com o CFP, encontrávamos realizando operação saturação com vistas ao furto e roubo de motocicletas. Quando a viatura do CFP deparou-se com a motocicleta Honda CG 150 Titan de placa FJJ 4690 ocupada por dois indivíduos, sendo que o garupa estava sem capacete, o que chamou a atenção das equipes.

Foi dada ordem de parada, mas os indivíduos não obedeceram, sendo realizado um breve acompanhamento pela Rua Floriano Heifing onde o condutor da motocicleta posteriormente identificado como J.A.S. reduziu drasticamente a velocidade da motocicleta, perdendo o controle da motocicleta, vindo a cair ao solo. Neste momento foi realizada a abordagem de ambos, sendo localizado no bolso da frente da bermuda do infrator J.A.S. um invólucro plástico transparente contendo em seu interior 33 saquinhos de zip lock contendo 2 eppendorfs cada, além do valor de R$47,00 reais e um aparelho celular, com C.R.S.O. nada de ilícito foi localizado. Ao verificar a motocicleta, foi constatado que ela encontrava-se ligada com uma chave de fechadura normal, aparentando ser mixa.

Quando indagados, J.A.S. disse estar transportando as drogas para C.R.S.O. e a motocicleta seria de um amigo de nome B. nada mais disse. Já C.R.S.O. por sua vez disse que havia apenas pego uma carona com J.A.S.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos infratores no momento em que J.A.S. estava sendo algemado, veio a resistir, sendo necessário o uso de força física para contê-lo, já C.R.S.O. não resistiu, juntamente com as drogas dinheiro e a motocicleta foram apresentados à CPJ de Leme, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada a J.A.S. e ouviu e liberou C.R.S.O. sendo elaborados 06 AITs e um CRR.

FONTE: 36°BPM/I - 4° CIA