Notícia

  • Home
  • Tentativa de Homicídio – 19/10/2023
Tentativa de Homicídio – 19/10/2023
Jornal Tribuna de Leme | 20/10/2023

Tentativa de Homicídio – 19/10/2023

Local: Estrada Municipal Prefeito Dr. Sebastião Jair Mourão, KM 3 – Sítio Cata Vento – Bairro Área Rural – Leme  

Data: 19/10/2023 – 18h10

BOPM: 11689/2023

EQUIPE VTR I-36404: Cb PM Matheus/ Cb PM André

Apoios: VTR I-36417: SD PM ZUFFO E SD PM SOBRAL

VTR I-36494 FORÇA TÁTICA: SUB TEM PM VANTIN - CB PM MENEZES E CB PM FERNANDEZ/

ROCAM 4:  CB PM VICENTIN E CB PM MARINHO

DEJEM I-36418:  SGT PM ALEX E CB PM PERIN

Indiciado: J.B.Q.L.

HISTÓRICO:  Solicitados via COPOM  a comparecer ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde por lá teria dado entrada um indivíduo alvejado por disparos de arma de fogo. Pelo local em contato com a vítima J.J.C.E. o qual nos informou que na data dos fatos em companhia da vítima J.C.S.P. após receberem um convite do indiciado J.B.Q.L. se  deslocaram em companhia do mesmo até um sítio de sua propriedade para receberem uma dívida de aproximadamente R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais) e ao chegarem por lá foram surpreendidos por J.B.Q.L. e um outro indivíduo ainda não identificado, tendo J.B.Q.L. jogado uma substância química e corrosiva no rosto das vítimas, vindo J.C.S.P. a se abaixar e, posteriormente ser alvejado, possivelmente na região da cabeça, ficando caído ao solo.

Ato contínuo a vítima J.J.C.E. após ter seu rosto e corpo atingidos pela substância química se evadiu correndo em direção a mata, vindo a ser atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas, posteriormente foi socorrido por familiares até a Santa Casa.

Ainda pela Santa Casa fomos informados pelo corpo clínico que o estado de saúde da vítima J.J.C.E.  seria grave, sendo necessário o mesmo passar por cirurgia e, posteriormente seria encaminhado para UTI.

Nos deslocamos até o local indicado e por lá não localizamos a outra possível vítima, nem seu veículo VWUP branco. Em breve vistoria verificamos que havia uma “poça” de sangue próximo ao rancho da residência, bem como um boné preto, um aparelho celular pertencente à vítima J.C.S.P. e um par de chinelos próximo ao sangue, logo na entrada da residência. 

Verificamos,  também que  o rancho da residência havia sido lavado recentemente, bem como um colchão, um frasco de soda cáustica e um saco branco contendo cinco munições de calibre .12 (três intactas e duas deflagradas) e um coldre. Dado ciência a CPJ, comparecendo ao local o Delegado de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, acompanhado do investigador Danilo Guiguer, bem como a equipe da perícia com a VTR S1206, perita Elisa e fotógrafo Murilo, que realizaram os trabalhos periciais pelo local.

Até o término da elaboração do BOPME, a vítima J.C.S.P. bem como seu veículo VWUP não haviam sido localizados. Nada mais.

FONTE: 36°BPM/I - 4° CIA