Notícia

  • Home
  • SÃO PAULO É O GRANDE CAMPEÃO DA 5ª LEME CUP DE FUTEBOL INFANTIL SUB 11
SÃO PAULO É O GRANDE CAMPEÃO DA 5ª LEME CUP DE FUTEBOL INFANTIL SUB 11
Jornal Tribuna de Leme | 19/07/2024

SÃO PAULO É O GRANDE CAMPEÃO DA 5ª LEME CUP DE FUTEBOL INFANTIL SUB 11

De 09 a 14 de julho, Leme recebeu as principais equipes de base do Brasil. Os olhos da base no futebol nacional estavam todos voltados para o nosso município, pois a competição é considerada uma das principais competições de base do país.

Estiveram em Leme as equipes da Escolinha de Futebol de Leme, São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Comercial de Ribeirão Preto, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Coritiba e Internacional de Porto Alegre.

Essa foi a edição das estrelas, pois além de grandes jogos e público presente, a competição atraiu a presença de grandes ídolos do esporte em nosso município durante a realização do torneio. Estiveram em Leme o ex-golerio Zetti, multicampeão pelo São Paulo e tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-atleta Dinei, atacante e ídolo do Corinthians, as estrelas do vôlei Nalbert e Virna, e a família do ex-lateral Branco, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994.

Em termos econômicos, o que se viu foi bares e restaurantes movimentados, afinal, as famílias vieram para acompanhar os jogos dos filhos, lotando a rede hoteleira, os jogos e consumindo em nosso município, isso ajuda a aquecer a economia e auxilia no desenvolvimento econômico.

No campo esportivo, a competição foi uma das melhores edições em níveis técnicos. Com estádio sempre cheio, o Bruno Lazzarini foi palco de grandes jogos e clássicos, como San-São, Fla-Flu, Choque-Rei e tantos outros clássicos importantes do futebol nacional. O destaque vai para a Escolinha de Futebol de Leme, que mesmo com infraestrutura menor e meninos da cidade, fizeram bonito e jogaram de igual para igual com as grandes equipes. Empatou com o Atlético Mineiro (1 a 1) e Cruzeiro (2 a 2), vendeu caro a derrota para o Flamengo (2 a 1) e deu muito trabalho ao Corinthians no jogo que valia a classificação (2 a 0), após o primeiro tempo terminar 0 a 0.

A grande decisão foi entre Santos e São Paulo. As duas melhores equipes do torneio fizeram uma grande final, digna de uma competição que é considerada o Brasileirinho Sub 11. Com muito toque de bola, muitos dribles, intensidade e vigor físico, Santos e São Paulo fizeram uma das finais mais movimentadas dos últimos anos e mostraram que o Brasil ainda é um grande celeiro de craques e quem sabe, daqui há alguns anos, não vemos esses jovens atletas que passaram por Leme na seleção brasileira.

Ao final, São Paulo venceu o Santos pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Davi e Lionel Messi para o tricolor paulista e Enzo descontou para a equipe da baixada santista.

Durante toda a competição foram 28 jogos, 63 gols marcados, média de 2,25 gols por partida. Confira os dados da competição:

- CAMPEÃO: São Paulo

- VICE-CAMPEÃO: Santos

- TERCEIRO COLOCADO: Flamengo

- QUARTO COLOCADO: Fluminese

-ARTILHEIROS: Enzo do Flamengo e Lionel Messi do São Paulo, com 3 gols cada

- MELHORES GOLEIROS: Brayan, Enzo e Matheus do Santos, com apenas 3 gols sofridos

- JOGADOR DESTAQUE: Davi do São Paulo

Parabéns a todos pela organização da competição, que é a competição que mais coloca Leme no cenário esportivo do Brasil, que além de proporcionar oportunidades aos meninos de Leme, movimenta o comércio local se tornando a principal competição da categoria estando no calendário de cada equipe de base do país.

Que em 2025, possamos ter mais uma edição dessa importante competição que já é tradição e muito aguardada por todos.