Notícia

  • Home
  • SANTA CASA INAUGURA NOVA ALA DO PRONTO SOCORRO TOTALMENTE REFORMADA
SANTA CASA INAUGURA NOVA ALA DO PRONTO SOCORRO TOTALMENTE REFORMADA
Jornal Tribuna de Leme | 04/09/2022

SANTA CASA INAUGURA NOVA ALA DO PRONTO SOCORRO TOTALMENTE REFORMADA

SANTA CASA INAUGURA NOVA ALA DO PRONTO SOCORRO TOTALMENTE REFORMADA

A Santa Casa de Misericórdia não para de melhorar e ampliar a infraestrutura hospitalar de atendimento à população. Na quarta-feira, 31 de agosto, a Santa Casa inaugurou a nova ala do Pronto Socorro, que foi totalmente reformada para melhor atender o cidadão que necessita de atendimento médico.

Após um período conturbado e com péssima gestão que quase levou o nosso hospital a fechar as portas totalmente, com atrasos nos salários de médicos e funcionários, crianças nascendo em outras cidades ou na calçada por falta de atendimento na maternidade e a venda do Plano de Saúde da Santa Casa para a iniciativa privada, no apagar das luzes em 2016, a preço de banana, o nosso hospital vem passando por uma completa reformulação fiscal e de infraestrutura de atendimento.

Desde 01 de janeiro de 2017, quando Wagão assumiu a prefeitura de Leme, a Santa Casa de Misericórdia vive um novo momento. Os atendimentos foram normalizados, não houve mais atrasos nos salários e nem ao pagamento de fornecedores e muitos investimentos foram realizados. Wagão realizou um plano de ação de recuperação do nosso hospital que contemplava a reforma do Pronto Socorro, a reforma da Maternidade, a construção da Nova UTI adulta e UTI Neonatal, a nova Hemodiálise, além das reformas de quartos e alas do hospital, ressonância magnética, tratamento oncológico, aquisição de novos e modernos equipamentos e deixou encaminhado, com todos os projetos prontos, as reformas da nova ala do Pronto Socorro, a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico e a volta do Plano de Saúde da Santa Casa.

De todas as obras, restam apenas o Centro Cirúrgico, os equipamentos da UTI Neonatal e a volta do Plano da Santa Casa de Misericórdia, que o Jornal Tribuna de Leme tem plena convicção de que se o Wagão estivesse a frente da prefeitura, estes também já estariam prontos ou iniciadas as suas obras.

A bem da verdade é que todo esse resgate só foi possível graças a força política e de gestão de Wagão, que não mediu esforços para garantir atendimento hospitalar a todos, fazendo o maior investimento da história na Santa Casa de Leme em tão pouco tempo.