Notícia

  • Home
  • SANTA CASA DE LEME DESATIVA ALA PÓS-CIRÚRGICA PARA INÍCIO DA REFORMA
SANTA CASA DE LEME DESATIVA ALA PÓS-CIRÚRGICA PARA INÍCIO DA REFORMA
Jornal Tribuna de Leme | 18/06/2023

SANTA CASA DE LEME DESATIVA ALA PÓS-CIRÚRGICA PARA INÍCIO DA REFORMA

SANTA CASA DE LEME DESATIVA ALA PÓS-CIRÚRGICA PARA INÍCIO DA REFORMA

A Santa Casa de Misericórdia de Leme desativou a ala pós-cirúrgica para dar início à reforma do último pavimento do hospital. Os leitos foram todos desmobilizados e os pacientes foram transferidos para outra parte do hospital.

Os leitos da ala pós-cirúrgica apresentavam problemas na parte elétrica e hidráulica, janelas podres, não tinham ar-condicionado, portas em situação precária e o que não davam condições de atender os pacientes de forma digna, destoando das outras partes que foram reformadas.

A ala cirúrgica é a última ala que necessita de uma ampla reforma e adequação, o que certamente deixará a Santa Casa de Leme com 100% da parte interna reformada e ampliada e garantindo atendimento ao cidadão de forma digna por pelo menos mais 30 anos.

Agora, a Santa Casa de Misericórdia aguarda que a Secretaria de Saúde envie os recursos financeiros para início imediato da obra. O plano de trabalho já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária e falta apenas o poder público municipal fazer os trâmites legais e enviar os recursos necessários para a reforma do espaço.

O espaço conta com 10 apartamentos, 11 banheiros, sala de recuperação de AVC com 5 leitos, sala pós-cirúrgica, sala de espera, sala de enfermagem, copa e expurgo. São os leitos onde os pacientes ficam internados no pós-operatório e que também serviu com uma das UTI de Covid durante a pandemia.

“Desde 2017, o hospital vem passando por grandes reformas. O nosso querido amigo e ex-prefeito Wagão, fez um planejamento para que o hospital passasse por completa reforma, ampliando os leitos, adquirindo novos e modernos equipamentos, melhorando os espaços para atendimento e tornando nosso hospital em referência regional. Agora, a ala cirúrgica, onde estão localizados o Centro Cirúrgico e o pós-cirúrgico, é a última parte interna que precisa de uma ampla reforma e adequação, o que vai nos permitir atender melhor nossos pacientes, em espaços novos e com mais qualidade, além de ampliar a nossa capacidade de cirurgia em nosso hospital, agilizando a demanda cirúrgica da própria Secretaria de Saúde”, afirmou Carmen Barufaldi, diretora da Santa Casa.

A ala cirúrgica, de acordo com o planejamento, será reformada por etapas. A primeira parte serão os apartamentos do pós-cirúrgico e ao finalizá-los, será iniciada a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico. A Santa Casa de Misericórdia de Leme evidencia que está em obras e pede um pouco da paciência da população pelo transtorno causado pelas obras. Deixa claro, ainda, que o hospital continua funcionando e atendendo a população de forma ininterrupta 24 horas por dia.