Notícia

  • Home
  • SAECIL publica licitação para ações de combate às enchentes em dois locais da cidade
SAECIL publica licitação para ações de combate às enchentes em dois locais da cidade
Jornal Tribuna de Leme | 06/08/2023

SAECIL publica licitação para ações de combate às enchentes em dois locais da cidade

A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme, visando solucionar os problemas de enchentes em épocas de fortes chuvas, vem realizando estudos e projetos técnicos de diversas obras e melhorias para aperfeiçoar o escoamento de águas pluviais em vários pontos da cidade.

Na última semana, a Autarquia publicou o edital de licitação modalidade Tomada de Preços Nº 02/2023, que tem por objetivo a contratação de empresa para execução de bocas de loco e galerias de águas pluviais em dois locais da cidade: Avenida João Arrais Seródio Filho, que vai receber as águas de chuvas das Ruas Luiz Guadagnini e Marta Denzin, no Jardim Itamaraty e o Bairro Cidade Jardim, envolvendo as Ruas Luiz Galbardi, Ângelo Candido e Avenida Felipe Kater.

A obra consiste na execução de galerias pluviais, com a colocação de tubos de 400, 600 e 1000 milímetros, bem como a construção de diversos pontos de bocas de lobo, obedecendo às diretrizes dos projetos técnicos elaborados pela equipe de Engenharia da Autarquia. O investimento estimado previsto é de R$ 757.997,27 (setecentos e cinquenta e sete mil, novecentos e noventa e sete reais e vinte e sete centavos), porém, ao término do processo licitatório, é esperado que os valores finais fiquem abaixo da estimativa orçada.

“É uma ação necessária e que perdura há anos em diversos pontos e, a Saecil enfrentará esse desafio para resolvê-lo. São os primeiros pontos das obras e, em alguns meses, devemos licitar outros locais e a estimativa é que todos os pontos críticos de inundações sejam resolvidos dentro do planejamento da Saecil. A autarquia assumiu esse compromisso com a população e irá cumpri-lo, solucionando todos os problemas provocados por enchentes”, afirmou Maurício Ramos, Diretor Presidente da Saecil.

Os trabalhos deverão ter início logo após a finalização de todos os trâmites licitatórios e as obras têm uma previsão de duração de 120 dias. Assim que iniciarem os serviços, a Saecil fará toda a divulgação aos moradores próximos às regiões, a fim de evitar transtornos provocados pelas melhorias nos locais.