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SAECIL esclarece procedimento para corte de fornecimento de água por falta de pagamento
Jornal Tribuna de Leme | 09/07/2023

SAECIL esclarece procedimento para corte de fornecimento de água por falta de pagamento

A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme esclarece sobre o corte de fornecimento de água para os clientes com contas em atrasos há mais de 30 dias. Após um longo período em que a autarquia deixou de interromper o abastecimento para clientes inadimplentes devido a pandemia da Covid-19 e os impactos econômicos sobre as famílias, a Saecil explica que os clientes com contas em atraso receberão um aviso prévio antes do corte de água e, apenas se a continuidade da inadimplência permanecer, isso acarretará o corte do fornecimento de água.

COMO FUNCIONA O CORTE DO FUNCIONAMENTO DE ÁGUA

O processo para ocorrer o corte do fornecimento de água acontece da seguinte forma:

1. Quando o cliente tem uma fatura em aberto há mais de 30 dias, ele receberá um aviso prévio para regularização do débito;

2. Após 30 dias do aviso prévio, se o cliente não regularizou o débito, é emitida uma ordem de corte de fornecimento de água;

3. O servidor da Saecil vai até o local e realiza o corte de fornecimento de água se não houve, nesse período, uma renegociação ou manifestação do cliente sobre o débito.

A Saecil oferece diversos planos de renegociação de dívidas, que estabelecem a possibilidade do pagamento de faturas em atraso de forma parcelada. Além disso, a Saecil oferece o programa Tarifa Social da Água, com descontos na tarifa para famílias que se enquadram nos critérios do programa e estejam inscritos no CadÚnico.

As negociações de dívidas podem ser feitas de forma presencial na sede da autarquia, de segunda a sexta, das 8h às 16h, e informações podem ser adquiridas pelos telefones 0800-771-6231 e 3573-6200 ou pelo WhatsApp (19) 3573-6202.

CUIDADOS PARA EVITAR GOLPES

A Saecil não faz nenhuma cobrança em dinheiro por meio de funcionários e nem pedidos de transferências para contas bancárias. Tudo é feito por meio de fatura mensal, paga nas agências bancárias e casas lotéricas, ou por meio de aplicativos bancários. Se houver qualquer solicitação de dinheiro ou transferência, entre em contato imediatamente com a Saecil e não realize o pagamento e/ou a transferência.