Notícia

  • Home
  • SAECIL DARÁ INÍCIO A OBRA DE RECONSTRUÇÃO DE TALUDE NA AVENIDA JOÃO ARRAIS SERÓDIO FILHO
SAECIL DARÁ INÍCIO A OBRA DE RECONSTRUÇÃO DE TALUDE NA AVENIDA JOÃO ARRAIS SERÓDIO FILHO
Jornal Tribuna de Leme | 20/02/2024

SAECIL DARÁ INÍCIO A OBRA DE RECONSTRUÇÃO DE TALUDE NA AVENIDA JOÃO ARRAIS SERÓDIO FILHO

O Jornal Tribuna de Leme foi indagado a respeito das obras paralisadas na Avenida João Arrais Seródio Filho, trecho próximo ao Colégio Objetivo que foi afetado pela chuva e causou estragos no talude do Córrego Batinga.

Procuramos a Saecil e obtivemos a resposta que as obras devem iniciar nos próximos dias, que a ordem de serviço já foi dada e aguardam a empresa iniciar os serviços.

A Saecil informou que a Divisão Técnica de Projetos, Obras e Meio Ambiente realizou diversos estudos técnicos e que o trecho compreendido necessita de uma obra de substituição do atual sistema de canalização “tipo Gabião” pelo sistema de canalização por “Aduelas”, pois traz maior praticidade, segurança, durabilidade e melhora o fluxo e velocidade das águas pluviais.

Informou, ainda, que o orçamento estimado para tal obra é de aproximadamente R$ 4,5 milhões e que o projeto será feito em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, porém, até o momento não foi feito o repasse de recursos para início dos processos licitatórios e execução dos serviços.

Assim, enquanto aguarda a contemplação da obra pelo Governo do Estado devido a seu alto custo, a Saecil deu início à execução do projeto para reparar o trecho danificado, por meio do edital de licitação realizado no início de janeiro de 2024.  A obra terá investimento de R$ 193.369,79 (cento e noventa e três mil, trezentos e sessenta e nove reais e setenta centavos) e será executada por 65 metros, com a recomposição da área danificada, bem como a reconstrução da mureta lateral, visando à liberação total do fluxo de veículos pelo local.

Vale ressaltar que a Saecil não realizou a reparação antes devido ao fato de o Governo do Estado ter sinalizado de que todo o projeto seria aprovado, e não apenas o trecho em questão, porém, tal expectativa ainda não se concretizou.

Enquanto isso é importante que a população redobre a atenção pelo local e obedeçam as sinalizações e leis de trânsito, a fim de evitar acidentes.