Notícia

  • Home
  • SAECIL DÁ INÍCIO AS OBRAS DE COMBATE A ENCHENTES NO JARDIM ITAMARATY
SAECIL DÁ INÍCIO AS OBRAS DE COMBATE A ENCHENTES NO JARDIM ITAMARATY
Jornal Tribuna de Leme | 01/10/2023

SAECIL DÁ INÍCIO AS OBRAS DE COMBATE A ENCHENTES NO JARDIM ITAMARATY

A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade Leme deu início as obras contra enchentes no Jardim Itamaraty.

A obra já está em andamento e consiste na execução de bocas de lobo e galerias de águas pluviais na Avenida João Arrais Seródio Filho, com a colocação de tubos de 400, 600 e 1000 milímetros, conforme as diretrizes dos projetos técnicos elaborados pela equipe de Engenharia da Autarquia, permitindo receber as águas de chuvas das Ruas Luiz Guadagnini e Marta Denzin. O objetivo é fazer com que as águas de chuvas sejam escoadas por meio da nova galeria, evitando o acúmulo e enchentes, tendo sua vazão diretamente no Córrego Batinga.

“São obras que prometemos estudos técnicos e execução para combater as enchentes no local e hoje, demos início ao planejamento dentro da capacidade da Saecil. Vamos chegar a mais pontos, mas os primeiros locais já começam a receber as ações de combate a enchentes. Nos próximos meses serão 3 pontos, sendo essa do Jardim Itamaraty, que está sendo feita por uma empresa terceirizada, vencedora do processo licitatório; uma no Conjunto Habitacional Victório Bonfanti que será feita com servidores da própria Saecil; e temos ainda a da Cidade Jardim, que deve começar dentro de algumas semanas. Outros projetos técnicos estão sendo desenvolvidos e logo deveremos publicar novas licitações para obras em mais pontos da cidade, sempre de acordo com a viabilidade técnica e econômica e a complexidade para cada obra”, afirmou Maurício Ramos, diretor presidente da Saecil.

A obra no Bairro Cidade Jardim envolve a construção de galerias pluviais e bocas de lobo nas Ruas Luiz Galhardi e Ângelo Candido e na Avenida Felipe Kater. Tanto a obra do Jardim Itamaraty quanto da Cidade Jardim faz parte da licitação modalidade Tomada de Preços nº 02/2023, com investimento de R$ 750.411,08 (setecentos e cinquenta mil, quatrocentos e onze reais e oito centavos).

A Saecil pede a compreensão dos moradores próximos aos locais onde ocorrem as obras, uma vez que os transtornos gerados são para minimizar os impactos provocados pelas chuvas, que há anos atormentam a população.