SAECIL DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS NA REGIÃO DAS RUAS RITA ISMAEL E JOSÉ LOPES DA SILVA
A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme deu início a mais uma obra contra enchentes no município. A região das ruas Rita Ismael e José Lopes da Silva, área mais baixa do Jardim Lemense, está recebendo obras para a construção de uma Estação de Bombeamento de Águas Pluviais, que é composta de uma caixa de retenção e um sistema de bombeamento automático, que, à medida que as chuvas ocorrem, as bombas são acionadas, retirando a água do ponto mais baixo do setor e enviando-a diretamente ao Córrego Batinga.
A obra está sendo realizada na Rua José Lopes da Silva, no trecho sem saída, com a implantação da caixa de retardo de águas pluviais em aduelas pré-moldadas. Além disso, o sistema será composto por conjunto de bombas submersíveis para acionamento do recalque, que será destinado ao Córrego Batinga em uma tubulação DeFoFo em uma extensão de 170 metros. Outro ponto da obra é a interligação do sistema existente de drenagem e a caixa de retardo, que será feita por meio de tubos de concreto.
“A Saecil está empenhada em sanar os pontos preocupantes de alagamentos e enchentes. Já fizemos muitas obras de contenção e outras estão em fases de licitações e estudos técnicos, e nos próximos meses outras obras serão realizadas no município. Aqui, na região da Rua Rita Ismael, a obra consiste em uma caixa de retenção que vai retirar a água deste ponto, levando-a para o Córrego Batinga, tudo por um sistema de bombeamento automático e que vai minimizar os impactos provocados pelas chuvas mais intensas na região. O objetivo é solucionar todos os pontos críticos e a Saecil tem trabalhado na elaboração de projetos viáveis e que minimizem locais de alagamentos em nosso município”, afirmou Maurício Ramos, diretor-presidente da autarquia.
A obra está sendo realizada pela empresa Flex – Comércio e Representação Ltda. e tem investimento de R$ 379.682,07 (trezentos e setenta e nove mil, seiscentos e oitenta e dois reais e sete centavos), com prazo de 4 meses para execução a partir da data da ordem de serviço.