Notícia

  • Home
  • Saecil anuncia a construção de novo reservatório de 3 milhões de litros de água na Estação de Tratamento de Água
Saecil anuncia a construção de novo reservatório de 3 milhões de litros de água na Estação de Tratamento de Água
Jornal Tribuna de Leme | 03/11/2023

Saecil anuncia a construção de novo reservatório de 3 milhões de litros de água na Estação de Tratamento de Água

A Saecil – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme publicou no início de outubro a licitação, modalidade Tomada de Preços Nº 03/2023 que tem por objetivo a construção de um reservatório semienterrado com capacidade para 3 milhões de litros de água, na ETA – Estação de Tratamento de Água, localizada à Rodovia Anhanguera, KM 192,8.

A medida reforçará o sistema de reserva e de distribuição de água em toda a cidade. Atualmente, a ETA conta com 5 reservatórios semienterrados, totalizando 12 milhões de litros em reservação de água. Com o novo reservatório, a ETA passará a 15 milhões de litros em reserva d’água.

“A Saecil tem investido em reservação de água, o que garante que em caso de acidentes, a reservação supra a necessidade de abastecimento até a normalização dos serviços. Em nosso planejamento, temos, ainda, a construção de mais 2 reservatórios no Jardim Graminha, um apoiado e 1elevado, com capacidade para 1,25 milhão de litros em armazenamento de água. Temos buscado fortalecer o nosso sistema de abastecimento de água e muitos projetos e melhorias têm sido realizados nesse contexto, o que em meses, devemos anunciar ainda mais obras e investimentos em nossos sistemas de saneamento básico”, afirmou Maurício Ramos, diretor presidente da Saecil.

Atualmente, a Saecil conta com 24 reservatórios, totalizando 28,255 milhões de litros em reserva de água. Com os novos reservatórios previstos, a capacidade de reservação será de 32,505 milhões de litros de água.

A obra tem uma previsão orçamentária de R$ 2.879.891,30 (dois milhões, oitocentos e setenta e nove mil, oitocentos e noventa e um reais e trinta centavos), porém, ao término do processo licitatório, é esperado que os valores fiquem abaixo da estimativa orçada.