Notícia

  • Home
  • PROJETO DA VEREADORA CINTIA GROSSKLAUSS QUE TORNA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS FAMILIARES E AMIGOS DOS AUTISTAS DE LEME/SP - – “CORAÇÃO AZUL” É APROVADO POR UNANIMIDADE
PROJETO DA VEREADORA CINTIA GROSSKLAUSS QUE TORNA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS FAMILIARES E AMIGOS DOS AUTISTAS DE LEME/SP - – “CORAÇÃO AZUL” É APROVADO POR UNANIMIDADE
Jornal Tribuna de Leme | 24/09/2023

PROJETO DA VEREADORA CINTIA GROSSKLAUSS QUE TORNA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS FAMILIARES E AMIGOS DOS AUTISTAS DE LEME/SP - – “CORAÇÃO AZUL” É APROVADO POR UNANIMIDADE

A Vereadora Cintia Grossklauss apresentou o Projeto de Lei Nº 84/23 que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Familiares e Amigos dos Autistas de Leme/SP, denominada “Coração Azul” foi colocado em votação e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão Camarária de terça-feira, 19 de setembro.

O Grupo de pais “Coração Azul” é uma organização dedicada a apoiar e promover a conscientização sobre o autismo, buscando melhorias na qualidade de vida das pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias. Desde sua fundação, tem desempenhado um papel fundamental na comunidade lemense, proporcionando suporte, orientação e recursos essenciais, principalmente emocionais para as famílias que enfrentam os desafios únicos associados ao transtorno do espectro autista.

“Somente quem vive o dia a dia de uma família com qualquer integrante com transtorno do espectro autista pode entender, em sua amplitude, as dificuldades enfrentadas. Nós, enquanto representantes do povo, temos o dever de buscar e propor soluções que amenizam o dia a dia de nossa população e acolha as demandas do nosso povo e é, exatamente esse papel que o Grupo Coração Azul desempenha em nossa sociedade. São pais, familiares e amigos que ofertam um acolhimento, uma rede de apoio e que, por ineficiência do poder público, decidiram enfrentar essa batalha por conta própria e, reconhecer as ações desempenhadas por eles é fundamental para que se amplie as políticas públicas de inclusão em nosso município. Agora, o poder público pode ter no Grupo Coração Azul uma rede de apoio, com colaboração mútua entre as partes, incluindo a transferência de recursos, para que juntos possam ampliar ainda mais o raio de trabalho e atender, de forma digna, adequada e com profissionalismo, todas as pessoas com espectro autista em nosso município. Demos um grande passo e continuaremos a batalhar por mais ações”, afirmou Cintia Grossklauss.

O autismo é uma condição que afeta muitas famílias em nossa cidade, e o trabalho incansável do Grupo Coração Azul tem sido a esperança para aquelas famílias que buscam apoio e compreensão.

O primeiro passo de reconhecimento ao Grupo Coração Azul foi dado, o que fortalece sua capacidade de angariar recursos e apoio financeiro, permitindo-lhe continuar seu valioso trabalho em prol das pessoas com autismo e suas famílias.

Parabéns a vereadora Cintia GRossklaus pela propositura do trabalho, parabéns a todos os vereadores que votaram a favor da aprovação desse projeto e, em especial, a todos os integrantes do Grupo Coração Azul que, sem dúvida, enaltecem o verdadeiro sentido humano, de força, de fé, de coragem e, acima de tudo, de compaixão e esperança por um mundo mais justo, acolhedor e empático aos que mais precisam.