Notícia

  • Home
  • PRÊMIO MELHORES DO ANO NAS ARTES MARCIAIS 2024 - EDIÇÃO ESPECIAL - LENDAS
PRÊMIO MELHORES DO ANO NAS ARTES MARCIAIS 2024 - EDIÇÃO ESPECIAL - LENDAS
Jornal Tribuna de Leme | 09/07/2024

PRÊMIO MELHORES DO ANO NAS ARTES MARCIAIS 2024 - EDIÇÃO ESPECIAL - LENDAS

O Professor lemense Edson Gonçalves, conhecido como atleta por CAVEIRA, foi escolhido para ser homenageado no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2024 - Edição Especial - LENDAS.

Professor Edson Gonçalves foi escolhido devido a sua história desenvolvida nas Artes Marciais. É um ex-atleta da seleção Brasileira se Wushu SanDa (CBKW), Tri Campeão Brasileiro, Tri Campeão Sul-Americano, Tri Campeão Pan Americano (PAWF), disputou  de 4 Mundiais: 1997 na  Itália, 2007 na China, 2009 no Canadá e, 2011na Turqui ( IWUF). Disputou a Liga Profissional Mundial SanDa King - China (CWA), ficando com 3° Lugar Absoluto de todos os pesos do Mundo .

Ao longo da Carreira na seleção Brasileira foi invicto nas Américas e foi Campeão em quatro categorias diferentes de Peso: 80, 85 , 90 , acima de 90 quilos Open .

Como Professor foi responsável por formar Atletas Campeões Brasileiros, Sul-americanos e Pan-americanos e participações em Mundiais, além de contribuir e ajudar a difundir o Esporte pelo País.

A premiação correu no dia 30 de junho, no Espaço Hall, situado na Av. Ayrton Senna, 5850 - Gardênia Azul, Rio de Janeiro - RJ.

A Organização do evento foi feita pela SMELRIO – Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro e SINDLUTAS – Sindicato de Lutas Nacional, reunindo os representantes da comunidade de todas as modalidades de artes marciais e esportes de combate do País como professores e atletas renomados. Contou com o apoio de todas as federações nacionais, e com cobertura do UFC FIGHTPASS, Revista Tatame, e principais mídias relacionadas às artes marciais e esportes de combates, que documentaram e deram toda a credibilidade ao evento.

"Senti-me honrado e agradeço a indicação. Representei o Brasil pela seleção brasileira por mais de 10 anos, lutando em todos cantos do mundo e sempre tive junto meus treinadores, companheiros de treino e de competição. Estou representando uma geração de Lendas que também poderiam estar igualmente presente e receber essa homenagem. Agradeço também a todos os  meus alunos e pessoas que acreditaram no meu trabalho”, enfatizou Edson.