Notícia

  • Home
  • Pacientes reclamam de atraso de médicos nas unidades de saúde
Pacientes reclamam de atraso de médicos nas unidades de saúde
Jornal Tribuna de Leme | 24/07/2022

Pacientes reclamam de atraso de médicos nas unidades de saúde

Pacientes reclamam de atraso de médicos nas unidades de saúde

Pacientes que utilizam as unidades de saúde de Leme têm relatado muito atraso de médicos para atendê-los. Segundo as reclamações obtidas pelo Jornal Tribuna de Leme, as consultas são marcadas geralmente às 7h da manhã e médicos começam a chegar sempre a partir das 10h, com uma espera de 3h para iniciar o atendimento, o que acarreta grande fila de espera e gera incômodo nos cidadãos.

É preciso dar um basta nesta situação, uma vez que é comum ver médicos com 2 cargos públicos e ainda sobra tempo para consulta particular em seu consultório, mesmo sabendo que as unidades de saúde funcionam das 7h às 17h.

A população não pode ser punida da forma como está sendo, tendo que esperar para ser atendida, ainda mais quando a consulta demorou meses para acontecer, por causa da demanda reprimida.

Tribunais de Contas dos Estados e da União têm realizado diversas ações de investigações contra médicos que acabam trabalhando menos do que realmente recebe. Médicos que fizeram concurso para trabalharem 6 horas diárias e acaba cumprindo 2 horas e, até mesmo aqueles que aparecem apenas em 2 ou 3 dias da semana. As fraudes nos registros de pontos acabam acarretando o aumento da fila de pacientes e muitas vezes com a conivência do poder público.

É preciso dar um basta na situação e exigir que médicos cumpram a carga horária a qual prestaram concurso, afinal, ninguém presta concurso e assume o cargo público sem saber da realidade, dos valores e das horas a serem trabalhadas, que são muito explícitas no edital de concurso. O que falta na verdade é empatia com a população e cumprir o Juramento de Hipócrates e visar menos lucros.