Notícia

  • Home
  • Não dê esmola
Não dê esmola
Jornal Tribuna de Leme | 18/10/2022

Não dê esmola

Não dê esmola

Em 4 anos, Leme saltou de 14 pessoas em situação de rua para 117 em 2021, considerando que o Censo Pop Rua 2022 ainda não foi finalizado e que a estimativa é que atualmente esse número tenha saltado para 140, chegamos à conclusão de que precisamos falar, conversar e entender a situação dessas pessoas e pensar na melhor maneira de devolver a elas, a cidadania, o respeito e a dignidade que é garantida a todos os brasileiros, no Artigo 5º da Constituição.

Você sabia, que nem sempre a pessoa em situação de rua aceita o acolhimento? E que na maioria das vezes justifica a recusa dizendo que na rua encontra tudo que precisa, através de “esmolas” recebidas?

As “esmolas” ofertadas por pessoas que pensam em estar ajudando servem para financiar a vida na rua, sejam elas em forma de alimentos, moedas ou cobertores.

Para ajudar realmente essas pessoas nós precisamos NÃO DAR ESMOLAS e sim encaminhá-las para receber o atendimento que possa oportunizar a reinserção social.

A Campanha permanente “Não dê esmola” é uma iniciativa do Centro Pop, que é o equipamento de Referência Especializado para População de Rua, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Municipal, que presta serviço socioassistencial. O objetivo da campanha é de conscientizar a população sobre a importância de não colaborar com a situação de rua e sim acionar o equipamento adequado para proporcionar o atendimento correto, que dê suporte para a perspectiva de um futuro melhor.

Se você ver alguém em situação de rua, “NÃO DÊ ESMOLA”, encaminhe para o Centro Pop - Centro De Referência Especializado Para Pessoas em Situação de Rua - localizado na Rua Thomé De Souza, 490 – Jd. Santa Rita ou entre em contato através do telefone e whatsapp 19.3571-1708.