Notícia

  • Home
  • Maio Laranja – Mês de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Maio Laranja – Mês de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Jornal Tribuna de Leme | 28/05/2022

Maio Laranja – Mês de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Maio Laranja – Mês de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Encerrando a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a SADS realizou na sexta-feira, 20 de maio, a Palestra “Maio Laranja, chega de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes” realizada pelo Assistente Social, Alex Paulon e pela Psicóloga, Denise Fernanda Hernandes Fontanari. O objetivo do evento foi levar informações para os adolescentes e mobilizar a sociedade para o engajamento na conquista dos direitos de meninas e meninos e na luta pelo fim da violência sexual.

Em Leme, há órgãos que fazem o trabalho de proteção e combate à violência sexual de crianças:

- Serviço de Proteção à Criança e Adolescente, é vinculado ao CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social e oferece um conjunto de procedimentos técnicos especializados por meio do atendimento social; psicossocial na perspectiva da interdisciplinaridade e articulação intersetorial, para atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência doméstica, abuso ou exploração sexual, bem como aos seus familiares e, quando possível, ao agressor, proporcionando-lhes condições para o fortalecimento da autoestima, superação da situação de violação de direitos e reparação da violência vivida.

- Conselho Tutelar - R. Padre Julião, 1473 - Jardim Amália – telefone  (19) 3571-6338

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

- Centro de Referência da Criança.

         “A violência contra crianças e adolescentes atinge toda a sociedade. Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos, universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”, enfatiza Josiane Pietro da SADS.