Notícia

  • Home
  • Maio Amarelo – Campanha de conscientização da redução de acidentes no Trânsito
Maio Amarelo – Campanha de conscientização da redução de acidentes no Trânsito
Jornal Tribuna de Leme | 07/05/2023

Maio Amarelo – Campanha de conscientização da redução de acidentes no Trânsito

Maio Amarelo – mês de conscientização da redução de acidentes no Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil informa sobre o Movimento Mundial do Maio Amarelo – mês de conscientização da redução de acidentes no Trânsito.

O Movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011, quando a ONU - Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Os países signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% no período citado.

As ações foram prorrogadas por mais uma década pela ONU, fixando o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito; e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período.

“No trânsito, escolha a vida”

Tema para o ano de 2023, “No trânsito, escolha a vida” alerta para a necessidade de todos os usuários do trânsito, pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas tenham mais consciência sobre as escolhas que fazem no trânsito. Suas escolhas podem resultar na preservação da vida, própria ou de outras pessoas.

Dados apresentados pela EBC – Empresa Brasil de Comunicação:

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 77% dos 15 mil acidentes ocorridos nos primeiros três meses deste ano foram causados por decisões erradas, como ultrapassagens indevidas e velocidade acima do permitido.

O secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, lembrou que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais mata no trânsito.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada na Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, 925 – Centro, ou através do telefone (19) 3573-5310.