Notícia

  • Home
  • Leme gerou 168 novas vagas de emprego em julho
Leme gerou 168 novas vagas de emprego em julho
Jornal Tribuna de Leme | 11/09/2022

Leme gerou 168 novas vagas de emprego em julho

Leme gerou 168 novas vagas de emprego em julho

 

O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgou o balanço da geração de empregos referente ao mês de julho de 2022. Leme gerou apenas 168 novas vagas, ficando atrás de Pirassununga com 412 novos postos de trabalho e Araras com 205 novas vagas.

Pela primeira vez nos últimos anos Leme fica atrás de Araras e Pirassununga na geração de emprego. No ano de 2022, de janeiro a julho, Araras gerou 1.452 novas vagas, Pirassununga gerou 1.117 novos postos trabalho, enquanto Leme gerou 1.057 novos vagas de emprego.

Em 2022, a indústria foi o segmento que mais gerou vagas de emprego com 517 postos, seguido do segmento de serviços com 280 vagas, agropecuária com 207 vagas e o comércio com 106 novas vagas. O segmento da construção fechou 53 postos de trabalho.

A alta da inflação impulsionada principalmente pelo preço nos alimentos tem impactado principalmente o comércio e a construção civil, que, ou fecham postos de trabalho ou tem crescido timidamente em relação aos anos anteriores.

Leme fez um grande trabalho nos últimos cinco anos, com investimentos em infraestrutura urbana, austeridade fiscal, obras e melhorias no município e o resultado foi a melhoria na geração de emprego, mas não podemos parar no tempo, pois nossas vizinhas cidades estão tentando recuperar o tempo perdido e Leme não pode ser ultrapassada por nossos vizinhos e perder todo o trabalho realizado nos últimos anos.

É necessário mais trabalho e menos redes sociais para gerar as vagas de emprego que o cidadão tanto pede e precisa.