Notícia

  • Home
  • Leme fecha dezembro no vermelho na geração de emprego
Leme fecha dezembro no vermelho na geração de emprego
Jornal Tribuna de Leme | 09/02/2023

Leme fecha dezembro no vermelho na geração de emprego

Leme fecha dezembro no vermelho na geração de emprego

Foi divulgado os dados da geração de emprego referente ao mês de dezembro de 2022. Segundo o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Leme teve o pior resultado na geração de emprego para o mês de dezembro desde 2020, ano de início da pandemia e que a restrição de circulação foi intensificada em todo o Estado de São Paulo.

Leme fechou o mês com déficit na geração de emprego, sendo fechadas 221 vagas, ou seja, em Leme se demitiu mais do que contratou em dezembro. Foram 606 admissões e 827 demissões.

No geral, Leme continua com saldo positivo na geração de emprego. De janeiro a dezembro de 2022, foram criadas 1.050 novos postos de trabalho, porém, Leme perde o protagonismo regional conquistado nos últimos anos na geração, onde sempre esteve a frente de Araras, Pirassununga e Porto Ferreira na quantidade de novas vagas de emprego criadas.

Em 2022, Leme voltou a ser superada por Araras, que de janeiro a dezembro gerou 1.528 novos postos de trabalho.  

É preciso que a Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho, juntamente com os demais órgãos responsáveis pela empregabilidade no município, debrucem nos dados e façam o mapeamento do real motivo do déficit gerado tanto em outubro quanto novembro e planejar as ações para recuperação desse protagonismo conquistado nos últimos anos. É preciso entender quais os fenômenos, municipais ou regionais, que levaram a esses números negativos e, principalmente potencializar as ações que deram certo nas vizinhas cidades e viabilizá-las em nosso município.