Notícia

  • Home
  • LEME SERÁ CONTEMPLADA PELO GOVERNO DO ESTADO COM UMA NOVA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO
LEME SERÁ CONTEMPLADA PELO GOVERNO DO ESTADO COM UMA NOVA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO
Jornal Tribuna de Leme | 30/06/2024

LEME SERÁ CONTEMPLADA PELO GOVERNO DO ESTADO COM UMA NOVA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO

O Governo do Estado de São Paulo publicou o edital de PPP – Projeto Político Pedagógico - para construção de 33 novas escolas no estado. Ao todo, serão 29 cidades contempladas pela PPP Novas Escolas e que gerarão 35,1 mil vagas de ensino de tempo integral na rede estadual dos anos finais dos ensinos fundamental e médio.

Em Leme, a escola será construída na região do Jardim Lívia, Graminha e toda adjacências e visa atender uma demanda de vagas de escolas estaduais na região, que há muito tempo conta com poucas escolas para atender uma região que cresce a cada ano.

O novo sistema de PPP para as escolas paulistas visa fazer a concessão da gestão e operação das unidades escolares, ou seja, as empresas que construirão as escolas e vencerem o processo de PPP ficarão responsável pelos serviços não pedagógicos, como a manipulação de alimentos, vigilância e portaria da unidade escolar, limpeza, jardinagem e controle de pragas, manutenção e prevenção, apoio escolar, tecnologia da informação, serviços de gestão de utilidades e serviços administrativos.

Na prática, a escola continua sendo pública e gratuita, com os professores da rede estadual de ensino, porém, a gestão do prédio escolar com cuidados pela infraestrutura e segurança ficará a cargo de uma empresa parceira, em remuneração à concessionária vinculada ao desempenho.

As novas escolas terão estrutura que contarão com ambientes integrados e interligados, uso interativo de tecnologia, auditório de múltiplo uso, e espaço dedicados a esportes, cultura, vivência, estudo individualizado e inovação. Além disso, deverão ter todos os padrões de acessibilidade e o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - e tudo será de responsabilidade das vencedoras dos leilões.

“A conquista da nova escola vai resolver uma demanda de vagas de ensino fundamental e médio na região do Graminha e adjacências. Foi uma luta iniciada em minha gestão, junto com dirigentes de ensino de Pirassununga, deputados e governadores e que o Claudemir deu continuidade e agora, por intermédio do nosso Secretário de Governo Gilberto Kassab, conseguimos incluir Leme na conquista dessa nova unidade escolar. Será uma escola com arquitetura moderna, pensada exclusivamente no melhor ambiente escolar para o sucesso pedagógico e aprendizagem dos alunos e, tenho certeza de que vai ser muito benéfica para os alunos de toda a região do Graminha, afinal, investir em Educação é investir no futuro das nossas gerações”, afirmou Wagão.