LEME RECEBE A VISITA DA SENHORA FERNANDA VARANDAS – SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE DE PIRACICABA
Na tarde da quinta-feira, 17 de abril, Leme recebeu a comitiva da Cidade de Piracicaba, a Sra. Fernanda Varandas, Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, e seus Diretores, em uma visita muito especial ao Centro de Convivência do Idoso 1, para conhecer de perto as ações desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, com destaque para a nossa tão querida Capoterapia.
A reunião contou com a presença dos coordenadores Fabiano, Reinaldo e do nosso querido professor Douglas, que apresentou com muito entusiasmo a aula de Capoterapia, encantando a todos que participaram!
A Capoterapia é uma prática terapêutica adaptada da capoeira, desenvolvida especialmente para pessoas idosas. Por meio de movimentos leves, músicas e interação, ela promove benefícios físicos, cognitivos, emocionais e sociais, melhorando o equilíbrio, a autoestima, a coordenação motora e, principalmente, a qualidade de vida de quem participa. Em nosso município, a Capoterapia já atende aproximadamente 400 pessoas, levando alegria, saúde e bem-estar a todos.
“A troca de experiências entre os municípios é fundamental para que boas práticas como a Capoterapia possam ser conhecidas, reconhecidas e multiplicadas. Esperamos que Piracicaba possa, em breve, implantar essa atividade tão transformadora para sua população idosa. Nosso agradecimento à comitiva de Piracicaba pela visita, aos coordenadores dos CRASs, aos nossos queridos idosos, que participaram com alegria e entusiasmo desta aula especial, e aos coordenadores Fabiano e Reinaldo, pelo apoio de sempre. Agradecemos, também ao prefeito Claudemir Borges, que é um verdadeiro padrinho da Capoterapia, incentivador e apoiador constante da causa dos idosos, e ao professor Douglas, pela dedicação, carinho e competência com que conduz esse trabalho tão importante. Seguimos juntos, com amor, respeito e compromisso com a pessoa idosa”, declarou Josiane Pietro – secretária da SADS.