Notícia

  • Home
  • Leme gerou apenas 96 novas vagas de emprego nos três primeiros meses de 2022
Leme gerou apenas 96 novas vagas de emprego nos três primeiros meses de 2022
Jornal Tribuna de Leme | 07/05/2022

Leme gerou apenas 96 novas vagas de emprego nos três primeiros meses de 2022

Leme gerou apenas 96 novas vagas de emprego nos três primeiros meses de 2022

 

O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - divulgou os dados da geração de empregos no Brasil referente ao mês de março. Leme contabilizou 81 novas vagas no mês, único mês do ano que o município superou os municípios vizinhos de Araras, Pirassununga e Porto Ferreira. Arara gerou 72 novas vagas no ano e, Pirassununga e Porto Ferreira fecharam o mês no vermelho, demitindo mais do que contratando, com 70 e 184 vagas fechadas respectivamente.

De janeiro a março, Leme aparece na última colocação na região, gerando menos vagas do que nossos vizinhos. Leme, nos três primeiros meses do ano, gerou apenas 96 vagas de emprego, enquanto Araras gerou 387 novas vagas, Pirassununga 190 novas vagas e Porto Ferreira 170 novas vagas.

Vale notar que apenas janeiro destoou, uma vez que Leme fechou em déficit enquanto os municípios vizinhos tiveram recorde na contratação para o período. Nos meses seguintes, o que se viu foi o inverso, com Leme se recuperando positivamente e os municípios vizinhos demitindo mais do que contratando.

O setor que mais gerou emprego foi a indústria com 219 novas vagas no período, seguido do setor da agropecuária com 55 novas vagas e serviços com 31 novas vagas. Porém, o impacto negativo se deu no comércio com o fechamento de 132 vagas e da construção com o fechamento de 77 postos de trabalho, finalizando o período com o saldo positivo de apenas 96 novas vagas.