Notícia

  • Home
  • Leme gerou apenas 65 novas vagas de emprego em outubro
Leme gerou apenas 65 novas vagas de emprego em outubro
Jornal Tribuna de Leme | 03/12/2023

Leme gerou apenas 65 novas vagas de emprego em outubro

O CAGED – Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados divulgou os dados do emprego para o mês de referência de outubro. Leme gerou apenas 65 novos postos de trabalho, enquanto a vizinha cidade de Pirassununga liderou a geração de emprego no mês com 137 novas vagas, seguida de Porto Ferreira com 94 postos. Em último lugar na região, Araras fechou o mês no vermelho, fechando 14 vagas de trabalho.

Durante todo o ano, Leme contabiliza 685 novos postos de trabalho. O setor de serviços foi o que mais gerou empregos até aqui em Leme, com 421 novas vagas, seguido do comércio com 112 vagas, indústria com 110 novos postos de trabalho, o agropecuário com 32 novas vagas e a construção foi o setor que menos gerou empregos em Leme, com 10 novos postos de trabalho.

Na região, a cidade que mais gerou emprego de janeiro a outubro foi Araras, com 1477 novas vagas criadas, seguida de Pirassununga com 1119 postos de trabalho. Em quarto lugar aparece Porto Ferreira com 512 novas vagas.

Diariamente o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Leme tem ofertado inúmeras vagas de emprego. Estar sempre atualizado para o mercado de trabalho, a proatividade e vontade de aprender são grandes diferenciais para quem busca inserção no mercado. Além disso, são diversos cursos ofertados de forma gratuita, tanto pelo PAT quanto pelo CGTR – Centro de Geração do Trabalho e Renda basta ficarem atentos às redes sociais e verificar o perfil que deseja e realizá-los.