Notícia

  • Home
  • LEME GEROU 293 NOVAS VAGAS DE EMPREGOS EM ABRIL
LEME GEROU 293 NOVAS VAGAS DE EMPREGOS EM ABRIL
Jornal Tribuna de Leme | 09/06/2024

LEME GEROU 293 NOVAS VAGAS DE EMPREGOS EM ABRIL

O CAGED – Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados divulgou os dados da geração de emprego para o mês de referência de abril de 2024. Leme gerou 293 novas vagas de emprego, fechando o mês com saldo positivo na geração de novos postos de trabalho.

Na região, Araras foi o município que mais gerou empregos em abril com 358 novas vagas de emprego, seguido por Pirassununga com 324 novos postos criados. Leme ficou a frente apenas de Porto Ferreira que gerou 158 novas vagas no quarto mês do ano.

De janeiro a abril, Leme gerou ao todo 632 novas vagas de emprego, ficando a frente apenas de Pirassununga que gerou 241 postos de trabalho no mesmo período. Araras lidera com 1.524 vagas de emprego seguida por Porto Ferreira com 658 novos postos de trabalho.

Em Leme, o setor que mais gerou emprego no ano foi o da indústria com 238 novos postos criados, seguido pelo setor de serviços com 207 novas vagas e a construção civil com 127 vagas. O setor de agropecuária criou 89 postos de trabalho e o setor de comércio fechou no vermelho, com saldo negativo de 29 postos de trabalho fechados, ou seja, demitiu mais que contratou em 2024.

De janeiro de 2017 a abril de 2024, Leme gerou 4.642 novas vagas de emprego e os números apresentados pelo Caged é resultado de uma política iniciada no governo Wagão e continuada no governo Claudemir Borges, gerenciada pelo Secretário de Indústria e Comércio, Alex de Oliveira, que fortaleceu as ações de desenvolvimento econômico no município, com a retomada de terrenos no distrito industrial, melhorias realizadas no distrito industrial, uma política que subsidia novas áreas dentro da Lei do Proinde e o resultado é que, hoje, há muitas empresas ampliando sua planta fabril e a geração de emprego é crescente no município, em especial, o fortalecimento da nossa indústria.

“Fizemos a venda subsidiada pela Lei do Proinde de vários terrenos e que, hoje, são diversos barracões sendo construídos, o que permite que as empresas locais ampliem suas plantas fabris e amplie o quadro de funcionários gerando emprego. Além disso, implementamos diversas ações como o Via Rápido, cursos de qualificação, facilitação na formalização do MEI, por meio da Sala do Empreendedor, e o resultado é que hoje, Leme tem se destacado no desenvolvimento econômico na região, gerando milhares de novas vagas de emprego. Já são 8 anos fechando com saldo positivo na geração de emprego, e tenho certeza que podemos melhorar ainda mais, com esforços voltados para o desenvolvimento socioeconômico do município e da nossa população”, salientou Alex de Oliveira, ex-secretário de Indústria e Comércio e pré-candidato a vereador pelo PSD.