Notícia

  • Home
  • Leme fecha julho no vermelho na geração de emprego
Leme fecha julho no vermelho na geração de emprego
Jornal Tribuna de Leme | 19/09/2023

Leme fecha julho no vermelho na geração de emprego

O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgou os números da geração de emprego em todo o país para o mês de referência de julho de 2023.

Leme fechou o mês no vermelho, demitindo mais do que contratando, deixando os números em déficit para o período. Durante o mês de julho foram 827 admissões e 914 desligamentos, gerando um saldo negativo de 87 vagas fechadas no período. O município de Araras teve um saldo positivo de 211 novas vagas enquanto Pirassununga, também fechou com saldo positivo de 124 novas vagas criadas. A exemplo de Leme, Porto Ferreira também fechou com saldo negativo na geração de emprego, com 33 vagas fechadas no mês de julho.

De janeiro a julho de 2023, o município que mais gerou emprego na região foi Araras com a criação de 1.452 novas vagas, seguido por Pirassununga com 499 postos de trabalhado criado. Leme gerou ao todo, de janeiro a julho, 483 novas vagas e Porto Ferreira fecha o período com 389 postos de trabalho criados.

O setor que mais gerou empregos em Leme foi o de prestação de serviços, com 383 novos postos de trabalhado criados, seguido pelo setor da indústria com 55 postos criados, comércio com 45 novas vagas, agropecuária com 26 postos criados e o setor da construção está em déficit, com fechamento de 26 postos de trabalho.

O Brasil registrou um saldo positivo de 142.702 empregos com carteira assinada no mês de julho deste ano. O setor que mais gerou empregos no período foi o de Serviços, seguido pelos setores de comércio, construção, indústria e por último a agropecuária.