Notícia

  • Home
  • Leme criou apenas 65 novas vagas de emprego no mês de abril
Leme criou apenas 65 novas vagas de emprego no mês de abril
Jornal Tribuna de Leme | 11/06/2022

Leme criou apenas 65 novas vagas de emprego no mês de abril

Leme criou apenas 65 novas vagas de emprego no mês de abril

A geração de emprego é a principal arma para combater a fome e a desigualdade social, tão crescente em nosso país nos últimos anos. Esse é o grande desafio dos municípios, em ofertar novas vagas de emprego e consequentemente melhores salários, fazendo com que o número de famílias com renda aumente e com isso acabe com a fome e a desigualdade.

Em Leme foram apenas 65 novas vagas criadas no mês de abril. Foram 966 novas admissões, porém, os desligamentos foram de 901, resultado em saldo positivo de 65 novas vagas. Em todo o ano de 2022, são apenas 140 novas vagas criadas de janeiro a abril.

Esse número coloca Leme com o pior saldo da região em geração de emprego. Enquanto Leme gerou 140 novas vagas, Araras gerou 384 novos postos, o dobro de Leme. Pirassununga gerou 273 novos postos de trabalho e Porto Ferreira 212 novas vagas.

Com a alta de inflação e afetando principalmente o preço nos alimentos, alguns setores sentiram o impacto da economia ruim e foram mais afetados. O setor que mais foi afetado pela crise econômica foi o comércio, com 144 desligamentos no período, seguido pela construção com 107 desligamentos. O melhor setor foi a da indústria com 204 novas contratações, seguido pelo setor de serviços com 106 novas contratações e agronegócio com 81 novas carteiras assinadas.

É preciso que o município fortaleça as ações de geração de emprego, potencializando as forças da nossa indústria e, também do comércio, com estímulos para atração de novas indústrias e projetos que fomentem o comércio local, para gerar mais emprego e renda para a população, que está sendo afetada pela crise econômica e falta de emprego aumenta as consequências da situação delicada que o país passa.