Notícia

  • Home
  • FLAGRANTE RECEPTAÇÃO VEÍCULO PRODUTO DE FURTO DE 19/06/2025
FLAGRANTE RECEPTAÇÃO VEÍCULO PRODUTO DE FURTO DE 19/06/2025
Jornal Tribuna de Leme | 19/06/2025

FLAGRANTE RECEPTAÇÃO VEÍCULO PRODUTO DE FURTO DE 19/06/2025

Local: Avenida João Bozza - Jardim Quaglia – Leme

Hora: 09h35

INDICIADOS: 02 MAIORES MASCULINOS

01 MAIOR LIBERADO, RESPONDERÁ POR INQUÉRITO

EQUIPE BRAVO

APREENSÃO: GM Vectra Preto – PRODUTO DE FURTO

HISTÓRICO: Equipe durante execução da Operação Impacto 100 Dias, em patrulhamento pelo bairro Jardim Quaglia e ao passarmos pela Avenida João Bozza, foi avistado o veículo GM Vectra Preto, parado em frente a uma funilaria, o qual pesa denúncia de veículo dublê.

Em dado momento, o condutor do veículo foi avistado saindo do interior da funilaria e conversando com outro homem que, segundo um dos indivíduos, condutor do veículo, mas disse que o carro pertencia o outro indiciado. Em virtude da fundada suspeita, foi efetuada a abordagem do veículo metros à frente. Foi solicitado que o condutor apresentasse a documentação do veículo e sua documentação pessoal.

Realizado contato com o policiamento da cidade de Ferraz de Vasconcelos, foi confirmado que o veículo original encontrava-se estacionado no Interior da garagem de uma senhora. Foi passado o Equipamento “Haster” no veículo, voltando um chassi de um GM Vectra com queixa de furto na data de 13 de Agosto de 2023. O chassi encontrava-se remarcado ostentando outro número.

Ato contínuo, o condutor foi cientificado de seus direitos, inclusive de permanecer em silêncio, quando indagado disse que o veículo encontrava-se no interior da funilaria, realizando reparos e que o proprietário deixou o veículo em questão à sua disposição para uso, que faz cerca de 30 dias que o veículo encontra-se em sua posse. Porém, desconhecia que o veículo seria produto de furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ele sendo o indiciado conduzido ao hospital Santa Casa para exame cautelar, posteriormente ao Distrito Policial, onde a Delegada de plantão, apreendeu o veículo, e após ouvir as partes liberou o indiciado para ser investigado por inquérito.

Fonte: 36°BPM/I - 4° CIA