Notícia

  • Home
  • Contas de 2020 da gestão Wagão são aprovadas pelo Tribunal de Contas
Contas de 2020 da gestão Wagão são aprovadas pelo Tribunal de Contas
Jornal Tribuna de Leme | 11/12/2023

Contas de 2020 da gestão Wagão são aprovadas pelo Tribunal de Contas

Na quarta-feira, 29 de novembro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo analisou as contas do exercício de 2020, último ano da gestão Wagão. Analisando todas as contrarrazões apresentadas, o Conselheiro Renato Martins Costa, acatou todas as ações e emitiu parecer favorável à aprovação das contas, sendo acompanhado pelos demais conselheiros.

O último ano de exercício de um mandato, é o ano onde os prefeitos não podem deixar dívidas para a próxima legislatura, pois assim, contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Vale ressaltar, que 2020 foi um ano de pandemia, em que a arrecadação dos municípios caiu, em virtude da quarentena e que os investimentos em saúde foram necessários para garantir atendimento a todos que necessitaram.

“Durante toda a nossa gestão, fizemos uma política orçamentária e fiscal que consolidou uma excelente gestão dos recursos públicos, evitando desequilíbrios financeiros, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e que nos permitiu investir em construções e ampliações de escolas e creches, construções de unidades de saúde, o Pronto Atendimento e investir na nossa Santa Casa, permitindo que, hoje, ela seja referência em atendimento médico-hospitalar na região. Todo esse trabalho nos permitiu colocar os salários em dia no hospital, fazer a reforma do pronto socorro, da maternidade, construção da nova UTI e muitas outras melhorias, garantindo, mesmo em período de pandemia, que ninguém, absolutamente ninguém, ficasse sem atendimento. Não faltaram leitos, respiradores e nem medicamentos, ao contrário de muitos hospitais que, infelizmente, vimos pela televisão”, afirmou Wagão.