Notícia

  • Home
  • COM APRESENTAÇÕES EM LEME, PEÇA “VÓ GRANA, VAMOS POUPAR” APRESENTOU REFLEXÃO SOBRE USO DO DINHEIRO
COM APRESENTAÇÕES EM LEME, PEÇA “VÓ GRANA, VAMOS POUPAR” APRESENTOU REFLEXÃO SOBRE USO DO DINHEIRO
Jornal Tribuna de Leme | 05/07/2024

COM APRESENTAÇÕES EM LEME, PEÇA “VÓ GRANA, VAMOS POUPAR” APRESENTOU REFLEXÃO SOBRE USO DO DINHEIRO

O espetáculo “Vó Grana, Vamos Poupar” foi apresentado no Centro Integrado Educacional, em Leme, nos dias 18 e 19 de junho. Todas as ações foram gratuitas, leves e cheias de humor.

O espetáculo abordou a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças voltado para o público pré-adolescente, usando uma linguagem divertida, simples e objetiva. Ao todo 949 pessoas foram contempladas.

 Além de contarem suas experiências e contrapartidas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vó Maria Isolda Isolina Isildina, transmitiram informações importantes sobre educação financeira, sem deixar o riso de lado. O tema é de grande importância, já que a maioria das pessoas chega à vida adulta sem ter muito controle de suas finanças.

O reflexo da falta de educação financeira é alarmante: quase 9 milhões de jovens possuem dívidas no Brasil: cerca de 18% das pessoas de até 20 anos estão com o nome "sujo".

Segundo dados do Serasa Experian, 8,6 milhões de jovens entre 18 e 25 anos estão inadimplentes, o que reforça ainda mais a importância de iniciativas como o espetáculo "Vó Grana, Vamos Poupar" para o público mais jovem.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresentou o Projeto “Vó Grana, Vamos poupar”, com patrocínio do Covabra Supermercados, apoio da Komedi e Altia e produção Mayara Cristina Scorsolino.

Sobre o Covabra Supermercados: Com mais de 34 anos de história, a rede de supermercados Covabra investe no bem-estar e conforto de seus consumidores e das comunidades nas quais está inserida por meio do apoio ao esporte e à cultura, que fazem parte do DNA da marca. Por isso, a rede está constantemente fomentando e incentivando essas atividades nas 11 cidades do interior paulista com lojas Covabra (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo) e, também, em Sumaré, onde está localizado o Centro de Distribuição da rede.

Sobre o PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.

Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.

A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

ESCOLAS QUE RECEBERAM O ESPETÁCULO:

- EMEB. Alcides Kammer Andrade - EMEB Coronel Augusto César - EMEB José Baldin - EMEB Malackey Taufic de Albuquerque - EMEB Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif - Complexo Educacional Educação Básica Helaine/Alzira - EMEB Bernardo Garcia - EMEB Professora de Olinda Conceira Santos Meire - EMEB Dinei Ivete Halter Rocha -  EMEB Profº Mário Zinni - EMEB Dona Júlia Rodrigues Leme - EMEB Professora Zulmira Pedro Sawaya Donadelli -  EMEB Prof.ª Maria Gonçalves Mourão - EMEB Prof. Paulo Bonfanti

Foto de Gabriel Martoni

Contato para pautas: Isabelle Mancini – [email protected] - (19) 99228-1535 - Sophia Castro – [email protected] - (19) 99186-4616