Notícia

  • Home
  • Chuvas volumosas causam transtornos em Leme.
Chuvas volumosas causam transtornos em Leme.
Jornal Tribuna de Leme | 25/12/2022

Chuvas volumosas causam transtornos em Leme.

Chuvas volumosas causam transtornos em Leme.

Na terça-feira, 13 de dezembro, caiu sobre a cidade uma forte chuva, 40mm aproximadamente, em curto espaço de tempo, provocando alagamentos e deixando vias de circulação em estado de atenção.

Alguns pontos – principalmente os próximos aos córregos que cortam o município – tiveram seus volumes de captação pluviais bastante aumentados, ocasionando acúmulo de água nas vias marginais. Na Avenida João Arrais Seródio Filho, uma das mais afetadas, houve a queda da mureta de proteção e de todo o calçamento utilizado por pedestres nas proximidades do Colégio Objetivo.

A região foi devidamente sinalizada e isolada, com o trânsito de veículos desviado para amenizar os problemas e também garantir a segurança de quem passa pela área.

“Logo que tomamos ciência dos fatos, acionamos as equipes da Saecil que, compareceram imediatamente ao local para avaliar possíveis ações. De imediato, determinamos ao corpo técnico da Saecil para que fosse iniciado, em caráter de urgência, reparos para garantir a segurança do local”, declarou o Diretor Presidente, Maurício Ramos.

Em virtude da queda da mureta de proteção e de todo o calçamento utilizado por pedestres e devido ao risco de acidentes com veículos que transitam pelo local, fica interditada para circulação de veículos a Av. João Arrais Seródio Filho, entre as ruas Arnaldo Habermann e Izabel.

As obras emergenciais de contenção, serão feitas pela SAECIL e iniciaram dia 22 de dezembro, com uma previsão de 10 dias, dependendo das condições de chuvas no período.

O trecho interditado entre as duas ruas, terá acesso permitido somente para os moradores, comerciantes e trabalhadores, que, residirem, tiverem seus comércios ou locais de trabalho no trecho interditado.