Notícia

  • Home
  • Ato infracional/ Tentativa de Homicídio
Ato infracional/ Tentativa de Homicídio
Jornal Tribuna de Leme | 18/09/2023

Ato infracional/ Tentativa de Homicídio

Local: Rua José Lopes da Silva -  Escola Arlindo Favaro – Jardim São José – Leme

Data: 18/09/2023 – 14h03

BOPM: 10450/23

BOPC: MI7612-1/23

Sindicado: M. A. S. L. - 2° Ano

Vitima M. F. P. S. - 3° Ano

Vitima E. S. S. P - 1° Ano

Vítima J. D. B. (Ameaça)

 

EQUIPE: VTR I-36402: CB PM W.Machado - SD PM Éder

Apoio CGP 04: Subtenente PM Souza - CB PM Maróstica - CB PM Rosemberg

I36404: Cb PM Aranha - Sd PM Gabriel Godoy

I36413: Cb PM Nascimento - Cb PM Dibbern

HISTÓRICO: Esta unidade de serviço após ser irradiado via Copom ocorrência de aluno agressivo em posse de um martelo pela escola Arlindo Favaro, no local nos deparamos com a vítima M.F.P.S sentada no pátio da escola com algumas pessoas a sua volta com pano estancando o sangramento que havia em sua cabeça, momento em que fomos informados que o autor seria outro aluno de nome M.A.S.L. , sendo indicado a direção tomada, identificado também E.S.S.P. com lesão no pé, em contato com  professores que acabaram de conter o sindicado M.A.S.L. e conduzido à sala da vice direção.

 Em contato com o sindicado a respeito do ocorrido, nos relatou que pretendia fazer um massacre, que agrediu M.F.P.S. com marteladas em sua cabeça com a intenção de matar, que não fez mais vítimas por que foi impedido, sendo que sua intenção era de matar o máximo de pessoas possíveis.

 Os professores M. e F., nos apresentaram o martelo utilizado pelo sindicado e nos relataram que foram eles quem desarmaram e conduziram o menor até a sala da vice direção, localizados na mochila do autor, um facão, uma faca, e um spray que o menor relatou que utilizaria para atear fogo nas pessoas utilizando o isqueiro que estava em seu bolso.

 O professor J. D. B também relatou que o sindicado fazia ameaças implícitas contra ele e que na última semana disse a ele "de você eu não vou sentir falta".

  Em contato pela Santa Casa de Leme, informado que a vítima E.S.S.P. foi atendida apenas com escoriações no pé, enquanto a vítima M.F.P.S. iria passar por cirurgia com uma possível fratura no crânio.

Menor conduzido à Santa Casa de Leme para exame cautelar, posteriormente ao CPJ, onde após ouvir as partes, apreendido os objetos, e o menor escoltado até a fundação casa de Limeira.

FONTE: 36°BPM/I - 4° CIA