Notícia

  • Home
  • Atleta de vôlei de Leme vai jogar e estudar nos Estados Unidos
Atleta de vôlei de Leme vai jogar e estudar nos Estados Unidos
Jornal Tribuna de Leme | 14/07/2023

Atleta de vôlei de Leme vai jogar e estudar nos Estados Unidos

O vôlei de Leme mais uma vez colhendo frutos

ALANIS - filha mais velha do casal de treinadores de voleibol de Leme, Elder Francelino e Cristina Passarinho e que, desde 2012 faz parte das equipes de vôlei feminino da ACEUL e Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, foi aceita para ser estudante atleta de Voleibol em uma Universidade dos Estados Unidos.

Alanis, com 18 anos, joga vôlei desde os 6. Não tinha como fugir desse esporte em que o pai e a mãe sempre jogaram e trabalharam. Com o passar dos anos a evolução foi aparecendo. Como jogadora, foi destaque em diversos jogos e sempre foi peça fundamental nas equipes do Vôlei de Leme. A mãe Cris, sempre foi a técnica dela desde as primeiras manchetes, os primeiros saques, os primeiros ataques... "Logo no início eu já sabia que ela tinha potencial para ser uma grande atleta!" Disse a mãe/técnica.

Alanis não cresceu muito, na altura... Mas isso não impediu essa garota de ser a protagonista na maioria dos jogos. Inteligência nos ataques, e dedicada ao extremo na defesa, ela sempre foi líder nas equipes que atuou. Com isso, a ideia de continuar jogando vôlei e estudando foi virando objetivo. E descobriu que nos EUA isso é levado muito a sério. Lá, os estudantes atletas são muito valorizados e possuem bolsas de estudos universitárias para que possam praticar o esporte desejado e estudar. Foi aí que o objetivo de vida dela foi traçado. Há muito tempo já que a família da atleta buscava informações sobre como ir para lá. Depois de um ano do ponta pé inicial, de finalizar o ensino médio e de passar por todo o processo exigido, enfim o sonho começou a ser realizar.

Uma coach da cidade de Beatrice, no Estado de Nebraska se interessou pelo voleibol dela e já deu tudo certo. A bolsa de estudos de 100% foi assinada e,  em agosto/23 ela fará parte da equipe SCCSTORM da SOUTHEAST COMMUNITY COLLEGE participando do Campeonato NJCAA.

“O coração da mãe e da família fica apertado, mas feliz demais por essa oportunidade tão sonhada! Vá lá e arrase Alanis!”, completa a mãe e técnica, Cristina.