Notícia

  • Home
  • ADEUS RICARDINHO: LEME PERDE UMA DAS MAIORES REFERÊNCIA POLÍTICA E HUMANA DA ÚLTIMA DÉCADA
ADEUS RICARDINHO: LEME PERDE UMA DAS MAIORES REFERÊNCIA POLÍTICA E HUMANA DA ÚLTIMA DÉCADA
Jornal Tribuna de Leme | 05/05/2024

ADEUS RICARDINHO: LEME PERDE UMA DAS MAIORES REFERÊNCIA POLÍTICA E HUMANA DA ÚLTIMA DÉCADA

A terça-feira, véspera de feriado do trabalhador, foi marcada por uma triste notícia, o falecimento de Ricardo Pinheiro de Assis, o vereador Ricardinho. Além da família, quem perde com essa partida precoce é a população lemense, que deixa de ter um dos melhores vereadores da última década no legislativo lemense.

Ricardinho, como era carinhosamente conhecido e reconhecido pela população, além de sua firme atuação como representante do povo, foi um verdadeiro professor e propagador da Palavra de Deus, mas não meramente com as palavras, e sim com a prática diária de estender a mão ao próximo, formando uma verdadeira corrente do bem para aqueles que mais precisavam de ajuda.

Guiado pelo ensinamento de sua mãe, dona Suzana, Ricardinho sempre manteve um legado familiar de ajuda, de compaixão, de união, de simplicidade, de fé, de coragem e a vivência do amor na sua essência, pois ele sempre viveu para ajudar, e prova de amor maior não há, do que doar a vida pelo irmão.

Como ser humano, deixou um legado para a família, filhos e amigos, de que é preciso sacrifício para viver, intensamente a palavra de Deus, onde requer doação e devoção, pois era comum ver o Ricardinho, não importando a hora do dia, correndo para lá e para cá para auxiliar o cidadão que clamava por seu socorro. Quantas e quantas vezes ele deixava seu lar, sua família nas madrugadas para atender ao chamado de socorro ou, simplesmente para dar um ombro amigo para quem necessitava de seu apoio. É... Ricardinho viveu e doou amor. A Bíblia nos ensinar que “o amor é a base, é a sustentação. É a coluna que vai fazer tudo permanecer estruturado, é o ingrediente que vai unir todas as coisas! É o vínculo da perfeição” (Colossenses 3:14) e, certamente essa estrutura de amor com o próximo é o que mais sentiremos falta com sua ausência, mas nos alegra em poder compartilhar as suas lindas histórias e atitudes, para quem sabe, conseguirmos sensibilizar outros corações para que esse legado deixado estimule, mais e mais pessoas a cuidar do próximo, como ele cuidou. “Se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros” (1 João 4:11).

Como vereador, Ricardinho supera todas as expectativas. Transparente, do bem, próximo do povo e uma busca incessante por mais investimentos na saúde, a sua maior bandeira de luta política. Lutou por melhorias no atendimento, lutou por vagas em hospitais, consultas em especialidades médicas, tratamento e atendimento digno à população e trouxe milhões e milhões de recursos para o nosso município. Como sempre dizemos, Ricardinho foi um vereador que se paga sozinho, ou seja, ele sempre devolveu aquilo que se espera, trazendo muito mais recursos estadual e federal, do que ele recebera como proventos por ser vereador. Para a Santa Casa de Leme, foram mais de R$ 2,5 milhões, para as nossas instituições, também trouxe recursos, como a APAE, Instituto ISA, para o esporte e assistência social. Ricardinho não apenas honrou seus votos, comprovou quando o interesse da população sobressai os interesses pessoais, é possível fazer um mandato de honra e glória para fazer a diferença em Leme e na vida das pessoas. Hoje, estamos tristes por perder tamanha representatividade, empatia com o próximo e um refúgio para aqueles que se veem sozinhos e desemparados.

“Ricardinho era o futuro de Leme. Talvez, o mais preparado para assumir a cadeira de prefeito em breve. Comprometido, aguerrido, transparente, que sabia ouvir e tinha visão de futuro. Sua partida precoce nos deixa triste não apenas pela pessoa que ele é, mas, também, porque Leme perde uma grande oportunidade de tê-lo como representante do Executivo no futuro que, certamente traria esse olhar humano, de amor e compaixão com o próximo. Que Deus possa nos iluminar e nos confortar, em especial a sua família, e que nos dê a sabedoria de sempre olhar para trás e ver o quanto ele nos ensinou e esse legado jamais será apagado, pois está escrito para sempre na história de Leme”, afirmou Wagão.

Ricardinho, você lutou bravamente. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” – (Timóteo 4:7) - e você, sem dúvidas, nos deixou comprovações de que quando se vive o amor que Jesus nos ensinou, podemos, sim, construir um mundo cada vez melhor. Que seus gestos e atitudes ecoem por toda a eternidade.

Que Deus conforte os corações da esposa Gislaine, dos filhos Yasmin e Pietro, e de toda a família nesse momento de profunda dor e pesar. Que saibam que aqueles que são justos, jamais morrerão em nossos corações e lembranças.

Leme perde uma das maiores referência política e humana das últimas décadas.

Um até breve e vá em paz...