Notícia

  • Home
  • Ataque em ônibus deixa três pessoas mortas em Avenida de Piracicaba
Ataque em ônibus deixa três pessoas mortas em Avenida de Piracicaba
Jornal Tribuna de Leme | 21/06/2022

Ataque em ônibus deixa três pessoas mortas em Avenida de Piracicaba

Ataque em ônibus deixa três pessoas mortas em Avenida de Piracicaba

'Todo mundo gritando desesperado', diz passageira de ônibus onde homem matou três pessoas esfaqueadas em Piracicaba

Segundo autônoma de 23 anos que estava com filho e marido no coletivo, criminoso saiu em silêncio do terminal urbano da cidade dentro do coletivo e iniciou ataques repentinamente. Outras três pessoas ficaram feridas

Uma autônoma de 23 anos que estava com o marido e o filho dentro de um ônibus onde três pessoas foram mortas esfaqueadas por um passageiro, em Piracicaba (SP), relatou que o homem saiu do terminal urbano da cidade dentro do coletivo em silêncio e iniciou os ataque repentinamente.

De acordo com Samara Silvestre, o homem sentou em um banco atrás de onde ela havia sentado.

"Saiu do terminal com o homem normal dentro, não falava nada. Ninguém viu a faca dele. Aí, chegou aqui [do terminal] o povo começou a gritar: 'motorista, abre a porta, abre a porta, abre a porta [...] [Começou os ataques] do nada. Estava quieto". '", descreveu a autônoma.

O ataque ocorreu na Avenida Armando de Salles de Oliveira, uma das principais da cidade. Outras três pessoas foram socorridas com vida, de acordo com a Polícia Militar.

"Todo mundo gritando desesperado, aí chegou aqui [em um cruzamento da avenida com a Rua Regente Feijó] e foi a hora que eu vi, que ele estava esfaqueando gente lá dentro".

Segundo ela, após parte dos passageiros descer do ônibus para fugir dos ataques, seu marido tentou conter o criminoso.

"Tentou entrar lá [no veículo] para segurar ele, daí ele tomou uma [facada] de raspão atrás", relata. O companheiro de Samara sofreu ferimentos leves, mas foi até a Santa Casa de Piracicaba para receber atendimento médico.

Outro passageiro afirmou que o homem começou a dar facadas em quem conseguisse atingir dentro do ônibus.

"Aí ele me disse assim: 'o próximo é você'. Aí eu peguei essa bolsa aqui e joguei na cara dele. Foi na hora que ele caiu e eu ia 'grudar' ele pra pegar ele também, mas ele foi mais ligeiro, pegou a faca".

Ele afirmou que tentou salvar uma vítima que morreu. "Ela ficou para trás, eu tentei puxar ela. Ele começou a esfaquear a costas dela. Deu várias facadas".

O crime

O ataque ocorreu quando o coletivo estava na Avenida Armando de Salles de Oliveira, uma das principais da cidade, nas proximidades do cruzamento com a Rua Regente Feijó, logo após o veículo sair do Terminal Urbano da cidade.

O suspeito foi preso e ainda não se sabia o motivo do crime até a última atualização desta notícias. As informações são da Polícia Militar.

Imagens que circulam em redes sociais mostram o homem realizando os ataques e PMs chegando ao local para rendê-lo e realizar a prisão.

O trecho foi interditado para perícia da Polícia Civil e as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Polícias militar e civil atenderam a ocorrência e o Helicóptero Águia deu apoio aéreo.

Segundo a prefeitura, morreram no ataque duas mulheres e um homem. Os nomes e idades não foram informados até a última atualização. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Outras duas vítimas foram conduzidas para o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC). Uma delas é um rapaz de 28 anos que está em estado grave e a outra é uma idosa de 60 anos que está em estado estável, segundo o último boletim médico da unidade de saúde.

Já uma idosa foi socorrida com crise nervosa para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rede municipal.

Em nota, a concessionária TUPi Transporte, responsável pelo transporte público na cidade, manifestou apoio e solidariedade às vítimas e seus familiares.

"Informações indicam que uma pessoa atacou deliberadamente quem estava em sua frente com uma faca vitimando pessoas e ferindo outras causando pânico generalizado. O homem foi preso e a TUPi está acompanhando o caso e em contato com as autoridades locais e a prefeitura municipal", acrescentou.

Fonte: https://g1.globo.com